Não há nada hoje em Imperatriz para repercutir tão negativamente quanto esse assunto do transporte público municipal, se tratando da empresa que detem a concesão para trabalhar na cidade, a VBL. Hoje na Camara Municipal, a empresa levou dezenas de trabalhadores para dar apoio a empresa, que dia-a-dia vem sido alvo de duras criticas por parte de usuário e não usuários, dos vereadores, da Prefeitura, da Setran e até do ministério publico. O diretor da empresa não compareceu. O mesmo enviou um advogado, que não se saiu bem nos questionamentos diga-se de passagem.
A Audiência Pública foi bastante acalourada, teve objetivo de se esclarecer os péssimos serviços prestados no transporte público de
Imperatriz, como tambem o não cumprimento por parte do poder municipal na questãos dos prazos dados para fiscalizar se a empresa estava cumprindo com todas exigencias do contrato.
O movimento estudantil #ForaVBL tambem marcou presença na Câmara e mostrou, assim como tem clamado nas redes sociais e imprensa de modo em geral, sua insatisfação com a VBL quando aos serviços prestados.
A seção foi dirigida pelo Vereador Antonio Jose (DEM), que é presidente da Comissão
de Obras e Serviços Públicos. Por diversas vezes, a audiencia foi interrompida com os gritos de manifestação e repudio das pessoas presentes na galeria. Em uma das vezes, a líder do movimento #ForaVBL foi tambem interrompida e teve bastante dificuldade para falar.
O Vereador Carlos Hermes falou na tribuna e disse que a sessão
não estava sendo democrática e leu cláusulas do contrato lembrando
os compromissos firmados, como veículos em quantidade e com qualidade o
suficiente e segurança, regularidade, eficiência e comodidade para os usuários
dos serviços e funcionários. Alem de ler o contrato, o Vereador defendeu os trabalhadores da empresa disendo que eles são tão vitimas quanto os usuários.
A empresa, representada por um advogado, quando questionada o porque de não ter respondido a notificação da Setran quanto o ajustamento de conduta da mesma, respondeu que a empresa tinha sim respondido a notificação que a prefeitura tinha enviado. Porem o Secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar rebateu desmentindo, afirmando que até o momento não tinha sido protocolado a resposta na procuradoria.
O promotor de defesa do consumidor, Sandro Bíscaro, foi veemente nas palavras, disse que se há problema de gestão, é problema interno da empresa e que a mesma precisa resolver.
Toda imprensa de Imperatriz esteve presente para cobrir uma das audiências mais esperada. Agora é aguardar o que vai acontecer a partir desta audiencia. Será que empresa tomará outra postura? ou perderá o direito de explorar o transporte na cidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário